domingo, 31 de maio de 2009

Dica


Existe um site que é focado nos Estudantes, lá você encontra diversas opções ligadas diretamente na vida de um, uma das opções do site é o Teste Vocacional que ajuda você a ter uma visão mais ampla do que você quer ser realmente, depois que você terminar o teste, você pode dá uma olhada no Guia de Faculdades Brasileiras onde você diz o curso e ele encontra as faculdades e para terminar, também tem Biblioteca Virtual, Simulados e muito mais.

Para acessar essas funções você precisar ser cadastrado, o cadastro é gratuito e muito rápido, acesse já:

www.estudante.com.br

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Olá, pessoal!

Para ter acesso ao material de inglês solicitem associação no grupo: http://groups.google.com.br/group/teacher-hudson

Cheers!

Hudson

quarta-feira, 27 de maio de 2009

I'm here now!

Hello dears,

I'm participating of this blog as a way to share information about English classes.

Cheers!
Teacher Hudson

terça-feira, 26 de maio de 2009

É 1000!

Como já foi dito por Vanessa (logo abaixo) é muito importante para nós sabermos que o nosso trabalho sério e divertido ao mesmo tempo está tendo um efeito, o efeito de informar, de brincar, de perguntar fora da sala de aula, essa relação que é 1000. Então... "vamo que vamo" e atingir 2000! Valeu!

=D

1000

Parabéns a todos que frequentam o blog, passamos de 1000 acessos, o que mostra que o 1º C continua mantendo um maior contato, mesmo estando fora da escola. Vamos continuar assim !

E agora, rumo aos 2000 !!

Cronograma de Matemática

Hoje (26.05.09), pela manhã o prof. de Matemática (Prof. Jair) divulgou o cronograma de matemática para esse segundo semestre, veja abaixo as datas e o que vai acontecer.

26.05 / 29.05 / 02.06 - O Conteúdo.
05.06 - Avaliação.
09.06 - Aula da recuperação.
16.06 - Recuperação.

Ele também passou um trabalho que poderá ser realizado em duplas para entregar a Prof. Jair de no máximo dia 16 de junho de 2009, veja os assuntos abaixo:

  • Conjuntos numéricos - pp. 18 do livro
  • Intevalos - pp. 21 do livro
Ele fez algumas observações:

  • Trabalho manuscrito;
  • Caso seja pesquisado em livros, ter no mínimo duas fontes bibliográficas;
  • Caso seja pesquisado em site uma fonte é o bastante.

Até a próxima postagem.

domingo, 24 de maio de 2009

Conversão

Como todos observaram aqui no blog os arquivos de texto está sendo salvo em DOCX extensão exclusiva Word 2007, porém, ainda nem todo mundo tem a Suite Office 2007, por esse motivo aqui está o Word Reader esse conversor de DOCX (2007) para o formato 2003 do office, então se alguém precisar Clique aqui para ser redirecionado para o site do Baixaki para o download.

Nas nuvens

Você já pensou em ter todas as informações que desejar em qualquer PC do mundo? Isso acontece com o SO ICloud, no próprio navegador você acessa seu SO virtual onde pode ter arquivos de texto, editor de slides, um messenger além também de ter um próprio navegador no navegador, essas só foram algumas funções que esse sistema pode trazer para você, a praticidade é enorme, além de ser GRATUITO, essa ferramenta atualmente está sendo muito usada, pois assim você não fica limitado ao seu pc, ou a pendrives, só você conferindo para tirar suas conclusões, acesse já:

www.icloud.com


Até mais postagens!

sábado, 23 de maio de 2009

3D Builder

Para aqueles que desejam incrementar cada vez mais seu programa, que tal recorrer a um design 3D ? já ouviram falar no 3d Builder ? É um programa aonde você pode trabalhar com 2D, 3D entre outros, e tudo sem necessitar de uma outra linguagem de programação. Se por acaso você pensou em Pascal, acertou, ele utiliza essa linguagem na qual já estamos abituados a lidar. Espero que ele seja de alguma utilidade para vocês :D

3D Builder



Ps.: Esse link não é para o programa completo, pois o mesmo tem que ser comprado, mas já facilita bastante a vida de quem quer deixar seu programa mais atrativo !

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Moderador

Fui convidado pelo Jeferson para ser moderador do blog do Primeiro ano C informática da EAFBJ.

Abraço,
Prof. Jair

quarta-feira, 20 de maio de 2009

ATENÇÂO !!

Todos os alunos que possuírem CPF, levem o número amanhã para a escola com urgência, Iremar passará nas salas recolhendo os números .

Diversão

Oi galera !

Trouxe uma animação bem interessante, na qual você pode saber, mais ou menos como funciona o seu computador, se por acaso ele estiver travando muito, pode ser que agora você descubra o problema :D


Novidades

Agora aqui no blog no lado direito tem a opção Horário Atualizado, como o nome já diz, lá vai está sempre o link para o horário mais atualizado, para ver se o horário é realmente o mais novo, é só ver ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO caso haja algum horário novo e ainda não tenha sido postado no blog aparecerá a mensagem SEM ARQUIVO então apartir de hoje não terá mais postagens em relação a atualização do horário, qualquer dúvida ou sugestão deixe um comentário.


Em breve novas postagens.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Horário de Aula

Finalmente está aqui no blog o novo horário de aula que por sinal perdi as contas de quantas atualizações já postei, enfim, a principal novidade é em relação ao prof. de Geografia, que já chegou, o resto só houve algumas alterações no dia ou na hora do resto das aulas.

Clique aqui para download.


Formato do Arquivo: .docx (Word 2007)

Vacinando. ?

Mais de 50% da população mundial já foi contaminada pelo vírus da hepatite B. Estima-se algo em torno de 2 bilhões de pessoas que já entraram em contato com o vírus, 350 milhões de portadores crônicos e 50 milhões de novos casos a cada ano. Em áreas com maior incidência, 8 a 25% das pessoas carregam o vírus e de 60 a 85% já foram expostas. No Brasil, 15% da população já foi contaminada e 1% é portadora crônica.

Hoje, (19.05.09) foi feito no Instituto o dia de vacinação contra Hepatite B, esse dia contou com a participação do pessoal de Enfermagem, a vacina não dói nada (é o oposto que diz as fotos) e o melhor você está contribuindo para que esses números acima diminuam, as fotos abaixo (as faces) só são mesmo para brincar, para encorajar (ou não :D) os outros, principalmente as fotos de Edilson, veja as fotos:

Explorando o lado artístico

É, no dia 19 de maio de 2009 descobrimos um artista no nosso redor, é o professor de Inglês, Prof. Hudson ele demonstrou sua arte no quadro enquanto explicava as partes do corpo. Veja as semelhanças com um quadro de Picasso.










Picasso









Prof. Hudson

domingo, 17 de maio de 2009

- AVISOS -

Olá! Chegou no nosso Instituto o novo Prof. de Geografia (em breve mais informações), esse foi o motivo por não colocar o horário ainda no blog. Estou vendo se vai haver alteração ou não, para que coloque o horário mais atualizado possível. Então, apartir de Terça-feira o horário mais novo aqui no blog!


Até mais!

sábado, 16 de maio de 2009

Saiu o gabarito - OBA 2009

Já saiu o gabarito da OBA - 2009.


Boa Sorte a todos que participaram!!!

Clique aqui
para ser redirecionado para o site da OBA - 2009.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

OBA - 2009

Nesse ano o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus Belo Jardim está participando da OBA - Olimpiada Brasileira de Astronomia, a prova foi hoje (15.05.09) e contou com a participação de 3 alunos do 1º C.

  • Jefferson Carvalho
  • Pedro Augusto
  • Evandro
A OBA 2009 no IF/PE Campus Belo Jardim, contou com a organização da nossa professora de Física - Ana Luiza.

Mais informações, acesse o site da OBA (www.oba.org.br) lá também estará disponível apartir de amanhã (16.05.09) o GABARITO da prova.


Boa Sorte! A todos que participaram.

Sábado Letivo

- AVISO -

Amanhã! Tem sábado letivo, amanhã, só terá aula de Educação Física.



Em breve novas postagens.