quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Algumas notas de inglês

Professor Hudson, mim deu algumas provas/atividades de inglês paara entregar quarta-feira, as pessoas que encontrei já entreguei as provas/atividades, as que não tive oportunidade de entregar as notas se encontram em PDF.

Clique aqui para download

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Resultado de Inglês Instrumental

Olá, pessoal... aqui está o resultado de Inglês Instrumetal. Clique aqui para DOWNLOAD*.

*O arquivo está em PDF.

Resultado Final de Inglês

A lista com as médias anuais e o total de faltas (exceto os alunos com pendências) estará afixada na sala do 1º "C" a partir desta quarta (09/12/09) à tarde.

Merry Christmas and Happy New Year for all!
See ya!
Hudson

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Pendências em Inglês

Os alunos Adson Renato e Rayana Mayara precisam realizar avaliação de inglês dia 10/12/09, no horário da manhã, no bloco "B".

Atenciosamente,
Hudson


terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Prova de Física

Caros estudantes,

Por motivos de saúde da professora Ana Luiza, a prova de física será aplicada pelo professor Ivanildo nesta quarta-feria (02/12/09).

Agradeço a compreensão,
Hudson

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Respostas

Segue abaixo as respostas da atividade 2 de biologia:

Questões Propostas - 164/165

1 -Cromatina e Cromossomos, na realidade, são a mesma estrutura, porém, em graus de organização diferentes e observados em momentos distintos da vida celular.
2 - Os nucléolos são massas de RNA ribossômicos são responsáveis pela formação de novos ribossomos.
3 - Pode ser definida como uma das metades do cromossomo duplicado.
4 - São cromossomos idênticos. Sim, todos os cromossomos homólogos, são homólogos em qualquer indivíduo de uma mesma espécie.
5 - São genes correspondentes, em cromossomos homólogos. Sim e estão localizados no mesmo tipo de cromossomos.
6 - Célula haplóide possui apenas um cromossomo de cada par dos cromossomos da espécie. A célula diplóide apresenta cromossomos aos pares.
7 - Essa análise, não pode ser feita em hemácias porque elas são anucleados.
8 -
a) A e B
b) Cromossomos homólogos têm o mesmo tamanho, mesma forma e sequência de genes iguais.
c) Dois pares
d) Quatro cromossomos (2n = 4)
e) Oito cromátides
9 - Estando a cromatida espiraloalo, fica fácil sua identificação e distribuição para as células filhas.
10 - Conjunto de cromossomos de uma espécie. A diferença está nos cromossomos sexuais. O homem tem cromossomos "x" e "y" e a mulher tem "x".
11 - O núcleo é constituído de ribossomos que é responsável pela síntese de proteínas.


Testes - 165/167

1 - D
2 - B/E
3 - A
4 - A
5 - C
6 - A
7 - A
8 - C
9 - B
10 - C
11 - E
12 - B

sábado, 7 de novembro de 2009

Atividades

O final do ano está chegando, e com ele várias atividades pra se fazer, ai está as atividades de biologia e de física pra ser feitas, com suas respectivas datas de entregas:

Biologia
Data de entrega: 17.11.2009

  • 1ª Atividade - pp. 150 - 152
  • 2ª Atividade - pp. 164 - 167
  • 3ª Atividade - pp. 181 - 185
Física
Data de entrega: 11.11.2009

  • Fazer as atividades do capítulo 14 e do capítulo 16


Até as próximas postagens!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Mudança no Horário²

Como foi dito na postagem abaixo do nosso professor Hudson, o horário sofreu mais uma alteração, o horário já está disponível pra download, o link se encontra logo abaixo, ou na seção ARQUIVOS IMPORTANTES no lado direito da página! Algumas alterações do nosso horário foram a inclusão da matéria ITC e a diminuição de uma aula de Eletricidade.

Clique aqui para download*


*O arquivo se encontra em formato PDF.
Tamanho: 19 KB

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Mudança no Horário

Caros estudantes,

Por motivos internos, foi necessária uma modificação no horário das aulas de ensino médio. O novo horário já se encontra no quadro de avisos do bloco "A", ao lado da sala da supervisão pedagógica.

Atenciosamente,
Hudson Marques

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Aula de Biologia

Olá! A aula de biologia que seria nessa sexta (23.10) não será, mais! Professora Fábia precisou viajar. A aula será recomposta em breve. Mais informações veja suas caixas de e-mail!

Até mais!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Aula de Inglês da Próxima Quinta (22/10/2009)

Caros alunos,

A aula de inglês da próxima quinta será reposta em uma outra ocasião em virtude de o professor Hudson estar apresentando uma pesquisa na Universidade Estadual da Paraíba. Não haverá prejuízos quanto ao calendário letivo ou notas.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Biologia

Veja o aviso de biologia, logo abaixo:

Como combinado em sala, Professora Fábia irá fazer uma aula prática, veja abaixo qual dia você terá que assisti, a mesma:

Número 20 ao 35 - Aula prática na terça (20.10).
Aulas: 3ª e 4ª aula de manhã.

Número 01 ao 19 - Aula prática na sexta (23.10).
Aulas: 1ª e 2ª aula de manhã.

Todos os alunos precisam fazer as atividades abaixo:

Questões Propostas (1 - 11) / pp. 164 - 165
Testes (1 - 12) / pp. 165 - 167

Qualquer alteração ou complemento será postado no blog!



domingo, 18 de outubro de 2009

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Atividade sobre o FILME "Oliver Twist"

Dear students,

Na próxima quinta-feira (15/10/09) estaremos concluindo a exibição do filme "Oliver Twist", do grande escritor inglês Charles Dickens, sobre o qual realizaremos uma atividade, em língua inglesa, que somará como notas de avaliação.

Thanks!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Filme

Oi, chegou agora a informação de quê vai ter de tarde na próxima sexta-feira (02/10/09) três aulas de Filosofia para quê o professor Davi, possa passar o filme Naufrágo, ou seja, não haverá aula de Professora Tatiana.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

- AVISO -

Está chegando o grande dia... veja o aviso:

"O Departamento de Desenvolvimento Educacional - DDE e a Coordenação Geral de Ensino - CGE informam que o Encontro de Pais e Mestres será dia 17/10 (sábado) das 08h às 12h, encerrando com almoço."


domingo, 20 de setembro de 2009

Hi, everybody! I'm in!

Hi, guys!

I'm in and very happy to be your teacher!
We are going to study ESP (English for Specific Purpose) on I.T. (Information Technology).

Hugs,

Tatiana.

100

Essa é a postagem número 100 do Blog do 1º C, nosso blog já tratou de vários assuntos, desde nutrição até chegamos a trabalhar com o lado artístico dos professores! Mais também fomosespetados, ficamos nervosos, mas tudo isso cansa, não é? Tudo isso foi apenas um pouco de tudo que passamos nessas 100 postagens, e cada vez mais virá! Tudo isso são momentos!


Até agora temos chat, pesquisa google no próprio blog, e 8 até fizemos um grupo no Windows Live ...


Até a 101º postagem ;)


quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Trabalho de Matemática

Professor Jair, passou um trabalho!

Informações

Data de Entrega: Segunda-feira - 21/09/09
Modo: Pode ser digitado
Assunto: Função Inversa e Função Completa (Capítulo 2 / pp. 49)
Individual

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Livro de Tanenbaum

O livro que o professor João Almeida fala, agora disponível no blog em PDF!




Clique aqui para baixar o livro de Tanenbaum!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Enquete

Na nossa enquete, dessa vez, foi sobre a mudança em relação ao layout do nosso blog, com a maioria dos votos (83%) disseram que: SIM - Ficou bem melhor. E cada vez ficará melhor ainda!

Até as próximas mudanças ;)

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Mudanças

Todos que participam do Grupo de Eletricidade acho que recebeu o e-mail de professor Ivanildo ontem (30.08.09), certo? Mas quem não recebeu fica o aviso:


"Amanhã não teremos aula . A aula desta semana será na proxima quarta feira 02/09/2009. Teremos também uma outra mudança. A partir da próxima quarta o Professor Romero, estará dando continuidade a disciplina. [...]

Quero deixar registrado meus agradecimentos a turma, e com certeza,
em breve nos encontraremos.
Um Abraço a Todos,

Ivanildo"
(O recado completo você encontra na caixa de entrada da sua conta de e-mail ;) )
Até mais!

- AVISO -

Nâo terá aula hoje de tarde (31.08.09), no caso, não haverá aula de Eletricidade HOJE!

Até mais!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

É Hoje!

Hoje começa mais uma matéria do técnico (SO - Sistema Operacional) com o professor João Almeida, mais tarde no nosso grupo no Windows Live, irá ter uma discurssão sobre o que você achou da aula!

Até mais.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Twitter

A nova sensação da web é o twitter, certo? E o 1º C não poderia ficar de fora, agora quem tem twitter pode dá um follow em nós (twitter.com/primeiroc) ele será sempre atualizado com as atualizações [:)] do blog! O link para o twitter também se encontra na seção LINKS ÚTEIS.

O twitter é um microblog onde você pode postar o que você quiser, só tem um porém, porém, você só pode usar 144 caracteres... para quem não conhece segue abaixo um link onde se explica como fazer, o que fazer e pra quê serve! Clique aqui para ser redirecionado para a página.

Até a próxima postagem!

Att.
Jefferson Carvalho (twitter.com/jeff__carvalho)

Eletricidade

Hoje, como todos sabem, aconteceu a primeira aula de eletricidade no nosso curso técnico! E será assim agora toda segunda-feira ao invés de Lógica de Programação 1 teremos Eletricidade, Professor Ivanildo é agora mais um professor que está com agente, e ainda nessa semana teremos mais duas matérias (Sistema Operacional - Professor João Almeida e Arquitetura - Professor Romero) então aguardem novidades aqui no blog do 1º C! No nosso grupo no Windows Live (link na seção LINKS ÚTEIS) estará aberta uma discurssão em relação a nova matéria Eletricidade, então participem!  


Até breve!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Grêmio Estudantil

Para aqueles que não compareceram a Assembleia que ocorreu hoje às 11:00 horas no auditório, fiquem por dentro:

*O nosso Grêmio Estudantil foi OFICIALMENTE formado, já que até então, a instituição não tinha um;
*Foram indicadas pessoas para participarem da comissão eleitoral, que irá cuidar de todo o processo durante a eleição (um dos indicados foi o aluno da nossa turma Pedro Augusto);
*O nome do Grêmio ficou: Grêmio Estudantil Jandson Alves de Medeiros, em homenagem póstuma ao aluno conhecido por chicletinho que faleceu no primeiro dia de aula;
*Para mais informações, haverá outras Assembleias hoje, às 17:00 horas e às 19:30 horas, também no auditório.

Observação: Quem quiser, pode formar sua chapa, provavelmente na semana que vem teremos datas exatas do tempo de inscrição de chapa. Vamos representar, não só nossa turma nem nosso curso, vamos em busca dos nossos direitos como alunos, representando toda nossa comunidade, no caso, o IFPE - Campus Belo Jardim.

Assembleia

Galera, desculpa a demora, mas com essa correria nem pude avisar, hoje teremos na escola uma Assembleia para a Formação do Grêmio Estudantil.
Elas serão no auditório, 11:00 h, 17:00h e 19:30h.

Estejam lá, o Grêmio Estudantil é a nossa voz mais forte na escola !!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Enquete

Como vocês viram o layout do nosso blog mudou... e nós queremos saber:

O layout do blog do 1º C ficou melhor?

SIM - Ficou bem melhor.
SIM - Mas poderia mudar a foto de cima.
NÃO - Preferia o anterior.
NÃO - Ficou pior do que já tava.

Queremos saber a sua opinião, o resultado sai no dia 31 de agosto!

Até mais!

Momentos

É! Faz um pouco de tempo que não colocamos fotos aqui no blog, não é verdade? Então lá vai! Algumas fotos do 1º C!
























Se quiser ver essas imagens em tamanho maior, então vá no nosso grupo no Windows Live, o link se encontra na parte inferior direita da página na seção LINKS ÚTEIS!








OBS.: Para ter acesso ao grupo você precisa ser convidado, caso você não recebeu o convite mande um comentário nessa postagem pra nós, que mandaremos um convite para você!








Até mais postagens!

domingo, 9 de agosto de 2009

Novidades

Agora nós temos mais uma ferramenta para se comunicar fora da sala de aula é o GRUPO 1º C / Informática do Windows Live, lá terá discurssões, espaço para publicar fotos, arquivos e muito mais! Então participe já! O seu convite para participar foi enviado para seu e-mail, estamos aguardando sua participação!

É o 1º C com mais uma forma de conversar!
Não se esqueçam de publicar fotos, participar e criar discurssões, a primeira discurssão do grupo é: O que você achou de lógica?

O link para acesso ao grupo se encontra no canto inferior direito dessa página.
OBS.: Você precisa ser convidado para participar dele, caso você não recebeu um convite de participação no seu e-mail Hotmail mande um comentário nessa mesma postagem, que mandaremos um convite para você!


Até as próximas postagens!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Resultado Final de Lógica ;)

Finalmente, estou com o resultado de lógica de programação 1.

Professor Fábio disse: "Os alunos que ainda não apresentaram o trabalho, poderá apresentar até a próxima segunda. Quem ficou abaixo da média fará recuperação comigo. Na terça estarei falando com os alunos para definir como será a recuperação."

É isso ai! Para baixar o resultado CLIQUE AQUI. E Parabéns, para todos os que passaram, em especial quem conseguiu vender o programa!

NOTA: A equipe do programa relacionado ao DETRAN (vendido), todos os integrantes tiraram nota 10.

Até as próximas postagens!

*** Motivos ***

O resultado de lógica infelizmente não foi colocado aqui no blog, por um simples motivo:

  • O Professor Fábio, não mandou o e-mail (até agora!) pra mim.

Tentarei buscar informações hoje pela manhã, qualquer coisa colocarei aqui no blog!

Até mais postagens!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Lembrete

Amanhã terá trabalho pesquisado de história (Capítulos 5 a 7) e daqui a 2 horas aqui no blog os resultados de lógica!

Até daqui a pouco!

- AVISO LÓGICO -

Daqui a mais ou menos 4 horas estará aqui no blog o resultado OFICIAL tudo passado pelo Professor Fábio sobre trabalhos, provas, quem ficou devendo alguma coisa. Tudo sobre lógica 1 aqui no blog apartir das 22 horas, então aguardem!

Só para deixar vocês menos curiosos quem vendeu o programa foi...

[Clique e arraste o cursor do mouse no espaço entre essas duas setas abaixo]

---> Quem vendeu o programa foi o do DETRAN <---

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Prova de Lógica

Olá! Aqui no blog está disponível para download as respostas da Prova de Lógica que a maioria da turma fez na última segunda-feira!

Clique aqui para download.

Em breve, novas postagens!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

URGENTE

Galera, preciso que todos aqueles que possuem e-mail (ativo), deixem o mesmo no comentário com seu nome completo. Professor Mozart precisa entregar nossos e-mails na UPD, muitos avisos serão enviados para eles.


Obrigada !

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Aula de inglês - Possessive Case

A apresentação de slides utilizada na aula de inglês sobre Possessive Case está disponível no grupo. O link encontra-se no canto direito inferior desta página.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Prova de Química

Pessoal, a prova de Química que estava marcada para hoje, será só na semana que vem, por que, pra variar, o professor Iremar esqueceu de deixar as provas de recuperação com alguém na escola.

Então já sabemos, próxima aula, terá Recuperação de Química !!

Ah! E aula agora só quarta feira !! :D

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Novo horário

O novo horário já está disponível aqui no blog do 1º C! As principais alterações foram:

  • Chegou novo professor de Português, Filosofia e Sociologia;
  • Nosso novo professor de português e inglês instrumental é Prof. Wellington;
  • Nosso professor de filosofia e sociologia é o Prof. Davi.

Para baixar o horário basta você ir no canto direito na seção Arquivos Importantes! Na opção download!

Até a próxima postagem!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Prova de Química

Hoje, o professor de química marcou uma prova pra hoje às 15:00h no auditório... O assunto é aquele discutido em sala de aula!

Boa Sorte!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Horário Especial da Quinta

O Horário final está ainda sendo preparado, por esse motivo tem um horário especial para essa quinta-feira (09/07/09). Segue abaixo:

Manhã

  • Geografia - 2 aulas
  • Química - 2 aulas

Tarde

  • Sociologia - 2 aulas
  • Física - 2 aulas

segunda-feira, 6 de julho de 2009

End.

Título bem sugestivo para o nosso curso, não é? End, chegou o End das férias... Agora vai começar o II Semestre e vamos lá! Provas, Trabalhos, Provas, Trabalhos ;)


Até amanhã!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

- EXTRA -

Ainda no período de férias, venho aqui para avisar que saiu o resultado de lógica de programação, apenas 7 pessoas tiraram nota azul. Até mais!

Clique aqui para download!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Férias

Agora estamos de férias, (são apenas 15 dias) mais estamos! E hoje, dia 19.06.09 aconteceu a festa de comemoração do São João e também, por que não a festa de encerramento do primeiro semestre! Na festa tinha comidas típicas como canjica, pamonha, paçoca. Pra fazer o povo dançar quem começou foi Edilson e Paula, Edilson Rayanna e Edilson e Vanessa! Teve até Thiago pulando a fogueira... ¬¬' Veja agora algumas fotos dessa festa pra lá de animada!
xP




Boas Férias e até o







Segundo_Semestre na sala e no Blog do Primeiro C!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

- AVISO -

O resultado de português será postado apenas mais tarde, quando a prof. Josabeth terá corrigido!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Alunos com pendência em inglês

Atenção, os alunos que não fecharam o Segundo Bimestre farão as avaliações após o recesso.

Adson Wagner
José Edilson
Mateus Henrique
Rayana Mayara
Thiago Rayam
Wesley Souza

terça-feira, 9 de junho de 2009

Métodos de Ordenação

Segue abaixo o link para download do arquivo mostrando métodos de ordenação em Pascal:

Métodos de Ordenação

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Recuperação de Química

Os alunos a seguir estão na recuperação de química, a mesma será feita amanhã, as 12:30 no auditório.
* Jadson
* Bruno Ordonio
* Manoel
* José Edilson
* Elienay
* José Evandro
* Mateus Henrique
* Alef

Os alunos a seguir, não estão na recuperação, porém, sua nota foi 5.5, a não ser que tenham feito as atividades propostas pelo professor na unidade, terão que fazer recuperação amanhã também.
* Thiago Rayam
* Adson Renato
* Rayana

E para os demais, PARABÉNS ! :D

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Enquete

A nossa enquete dessa vez será relacionado aos serviços do blog, a enquete dessa vez é:

Você acharia melhor se o blog fosse privado (para acessar fosse necessário realizar o login)?

Sim ou Não?

Para responder, a enquete está do lado direito do blog.


Em breve, novas postagens!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Pesquise no 1º C

Agora você também conta aqui no blog com o serviço Pesquise no 1º C onde tanto você pode realizar pesquisa em relação ao blog (postagens antigas) como também pode fazer pesquisas na web, essa função está localizada no lado direito da página!!!

domingo, 31 de maio de 2009

Dica


Existe um site que é focado nos Estudantes, lá você encontra diversas opções ligadas diretamente na vida de um, uma das opções do site é o Teste Vocacional que ajuda você a ter uma visão mais ampla do que você quer ser realmente, depois que você terminar o teste, você pode dá uma olhada no Guia de Faculdades Brasileiras onde você diz o curso e ele encontra as faculdades e para terminar, também tem Biblioteca Virtual, Simulados e muito mais.

Para acessar essas funções você precisar ser cadastrado, o cadastro é gratuito e muito rápido, acesse já:

www.estudante.com.br

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Olá, pessoal!

Para ter acesso ao material de inglês solicitem associação no grupo: http://groups.google.com.br/group/teacher-hudson

Cheers!

Hudson

quarta-feira, 27 de maio de 2009

I'm here now!

Hello dears,

I'm participating of this blog as a way to share information about English classes.

Cheers!
Teacher Hudson

terça-feira, 26 de maio de 2009

É 1000!

Como já foi dito por Vanessa (logo abaixo) é muito importante para nós sabermos que o nosso trabalho sério e divertido ao mesmo tempo está tendo um efeito, o efeito de informar, de brincar, de perguntar fora da sala de aula, essa relação que é 1000. Então... "vamo que vamo" e atingir 2000! Valeu!

=D

1000

Parabéns a todos que frequentam o blog, passamos de 1000 acessos, o que mostra que o 1º C continua mantendo um maior contato, mesmo estando fora da escola. Vamos continuar assim !

E agora, rumo aos 2000 !!

Cronograma de Matemática

Hoje (26.05.09), pela manhã o prof. de Matemática (Prof. Jair) divulgou o cronograma de matemática para esse segundo semestre, veja abaixo as datas e o que vai acontecer.

26.05 / 29.05 / 02.06 - O Conteúdo.
05.06 - Avaliação.
09.06 - Aula da recuperação.
16.06 - Recuperação.

Ele também passou um trabalho que poderá ser realizado em duplas para entregar a Prof. Jair de no máximo dia 16 de junho de 2009, veja os assuntos abaixo:

  • Conjuntos numéricos - pp. 18 do livro
  • Intevalos - pp. 21 do livro
Ele fez algumas observações:

  • Trabalho manuscrito;
  • Caso seja pesquisado em livros, ter no mínimo duas fontes bibliográficas;
  • Caso seja pesquisado em site uma fonte é o bastante.

Até a próxima postagem.

domingo, 24 de maio de 2009

Conversão

Como todos observaram aqui no blog os arquivos de texto está sendo salvo em DOCX extensão exclusiva Word 2007, porém, ainda nem todo mundo tem a Suite Office 2007, por esse motivo aqui está o Word Reader esse conversor de DOCX (2007) para o formato 2003 do office, então se alguém precisar Clique aqui para ser redirecionado para o site do Baixaki para o download.

Nas nuvens

Você já pensou em ter todas as informações que desejar em qualquer PC do mundo? Isso acontece com o SO ICloud, no próprio navegador você acessa seu SO virtual onde pode ter arquivos de texto, editor de slides, um messenger além também de ter um próprio navegador no navegador, essas só foram algumas funções que esse sistema pode trazer para você, a praticidade é enorme, além de ser GRATUITO, essa ferramenta atualmente está sendo muito usada, pois assim você não fica limitado ao seu pc, ou a pendrives, só você conferindo para tirar suas conclusões, acesse já:

www.icloud.com


Até mais postagens!

sábado, 23 de maio de 2009

3D Builder

Para aqueles que desejam incrementar cada vez mais seu programa, que tal recorrer a um design 3D ? já ouviram falar no 3d Builder ? É um programa aonde você pode trabalhar com 2D, 3D entre outros, e tudo sem necessitar de uma outra linguagem de programação. Se por acaso você pensou em Pascal, acertou, ele utiliza essa linguagem na qual já estamos abituados a lidar. Espero que ele seja de alguma utilidade para vocês :D

3D Builder



Ps.: Esse link não é para o programa completo, pois o mesmo tem que ser comprado, mas já facilita bastante a vida de quem quer deixar seu programa mais atrativo !

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Moderador

Fui convidado pelo Jeferson para ser moderador do blog do Primeiro ano C informática da EAFBJ.

Abraço,
Prof. Jair

quarta-feira, 20 de maio de 2009

ATENÇÂO !!

Todos os alunos que possuírem CPF, levem o número amanhã para a escola com urgência, Iremar passará nas salas recolhendo os números .

Diversão

Oi galera !

Trouxe uma animação bem interessante, na qual você pode saber, mais ou menos como funciona o seu computador, se por acaso ele estiver travando muito, pode ser que agora você descubra o problema :D


Novidades

Agora aqui no blog no lado direito tem a opção Horário Atualizado, como o nome já diz, lá vai está sempre o link para o horário mais atualizado, para ver se o horário é realmente o mais novo, é só ver ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO caso haja algum horário novo e ainda não tenha sido postado no blog aparecerá a mensagem SEM ARQUIVO então apartir de hoje não terá mais postagens em relação a atualização do horário, qualquer dúvida ou sugestão deixe um comentário.


Em breve novas postagens.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Horário de Aula

Finalmente está aqui no blog o novo horário de aula que por sinal perdi as contas de quantas atualizações já postei, enfim, a principal novidade é em relação ao prof. de Geografia, que já chegou, o resto só houve algumas alterações no dia ou na hora do resto das aulas.

Clique aqui para download.


Formato do Arquivo: .docx (Word 2007)

Vacinando. ?

Mais de 50% da população mundial já foi contaminada pelo vírus da hepatite B. Estima-se algo em torno de 2 bilhões de pessoas que já entraram em contato com o vírus, 350 milhões de portadores crônicos e 50 milhões de novos casos a cada ano. Em áreas com maior incidência, 8 a 25% das pessoas carregam o vírus e de 60 a 85% já foram expostas. No Brasil, 15% da população já foi contaminada e 1% é portadora crônica.

Hoje, (19.05.09) foi feito no Instituto o dia de vacinação contra Hepatite B, esse dia contou com a participação do pessoal de Enfermagem, a vacina não dói nada (é o oposto que diz as fotos) e o melhor você está contribuindo para que esses números acima diminuam, as fotos abaixo (as faces) só são mesmo para brincar, para encorajar (ou não :D) os outros, principalmente as fotos de Edilson, veja as fotos:

Explorando o lado artístico

É, no dia 19 de maio de 2009 descobrimos um artista no nosso redor, é o professor de Inglês, Prof. Hudson ele demonstrou sua arte no quadro enquanto explicava as partes do corpo. Veja as semelhanças com um quadro de Picasso.










Picasso









Prof. Hudson

domingo, 17 de maio de 2009

- AVISOS -

Olá! Chegou no nosso Instituto o novo Prof. de Geografia (em breve mais informações), esse foi o motivo por não colocar o horário ainda no blog. Estou vendo se vai haver alteração ou não, para que coloque o horário mais atualizado possível. Então, apartir de Terça-feira o horário mais novo aqui no blog!


Até mais!

sábado, 16 de maio de 2009

Saiu o gabarito - OBA 2009

Já saiu o gabarito da OBA - 2009.


Boa Sorte a todos que participaram!!!

Clique aqui
para ser redirecionado para o site da OBA - 2009.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

OBA - 2009

Nesse ano o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus Belo Jardim está participando da OBA - Olimpiada Brasileira de Astronomia, a prova foi hoje (15.05.09) e contou com a participação de 3 alunos do 1º C.

  • Jefferson Carvalho
  • Pedro Augusto
  • Evandro
A OBA 2009 no IF/PE Campus Belo Jardim, contou com a organização da nossa professora de Física - Ana Luiza.

Mais informações, acesse o site da OBA (www.oba.org.br) lá também estará disponível apartir de amanhã (16.05.09) o GABARITO da prova.


Boa Sorte! A todos que participaram.

Sábado Letivo

- AVISO -

Amanhã! Tem sábado letivo, amanhã, só terá aula de Educação Física.



Em breve novas postagens.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Prova de Lógica de Programação - Respostas

Eis as respostas da prova:

Respostas

Como se saiu ?!? :D

terça-feira, 28 de abril de 2009

Seção Livros


Oi! Aqui está a versão em e-book do livro Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis da nossa "prova" de "interpretação"(segunda página da prova). Quem quizer ler é só dar download.

OBS.: Esse livro estará disponível para compra na escola! Mais informações na escola.

Clique aqui para download.



Quem ficou curioso em relação ao livro sugerido por Evandro [ =D ], O Auto da Barca do Inferno - Gil Vicente, aqui também está uma versão e-book do livro.

Clique aqui para download.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Regulamento Disciplinar

Segue o link para download do Regulamento da nossa Escola, lembrando que:

* Alugumas regras não valem mais, como por exemplo, taxa de alimentação (aquele antigo pagamento que era feito pelos semi-internos para alomoçarem)


Regulamento (clique em IFET)

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Sábado Letivo

Oi! Esse pequeno aviso é para avisar [=D] que nesse sábado (25.04.09) acontecerá o sábado letivo cujas aulas serão:

07:30h - Matemática
08:20h - Matemática
09:10h - INTERVALO
09:20h - Português
10:10h - Português

quarta-feira, 22 de abril de 2009

FLISOL Belo Jardim

O QUE É O FLISOL?

O FLISOL (Festival Latinoamericano de Instalação de Software Livre) é o maior evento de divulgação de Software Livre da América Latina. Ele acontece desde 2005 e seu principal objetivo é promover o uso de software livre, apresentando sua filosofia, seu alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral. Com esta finalidade, diversas comunidades locais de software livre (em cada país, em cada cidade/localidade), organizam simultaneamente eventos em que se instala gratuitamente e totalmente legal, software livre nos computadores levados pelos participantes. Também, paralelamente, são oferecidas apresentaçães, palestras e oficinas, sobre temas locais, nacionais e latinoamericanos sobre Software Livre, com toda sua variedade de expressões: artística, acadêmica, empresarial e social.

QUANDO ?

Dia 25/04

AONDE?

IFET-PE - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco Campus Belo Jardim

COMO PARTICIPAR ?

Inscrições no site : http://www.agronet-pe.gov.br/flisol

CURSOS

Introdução a Linux e OpenOffice nos horários de 10:00 às 12:00 e 15:00 às 17:00 (para ambos)

-------------------------------------------------------------------------------------------

É pessoal, ao que parece, os cursos não foram divulgados pela escola, mas não deixem de participar, será uma ótima experiência para todos !

terça-feira, 21 de abril de 2009

Sábado Letivo

Nesse sábado (25.04.09) haverá sábado letivo com o horário de terça-feira!

Qualquer alteração ou nova informação estarei postando no blog.

- AVISO -

Oi! Passei só para avisar que a aula de matemática de sexta-feira pela manhã não haverá mais. Resumindo:

Sexta de manhã:

07:30h - Química
08:20h - Química
09:10h - INTERVALO
09:20h - Geografia?
10:10h - X
11:00h - X


Aula de matemática só nas segundas e terças.

Até a próxima postagem!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Explicação ...

É pessoal, vocês devem estar estranhando por que não postei os resultados da OBI aqui no blog, mas bem, posso me explicar, os resultados ainda não foram divulgados, mas assim que sairem, imediatamente colocarei aqui para o conhecimento de todos !

:D

sábado, 18 de abril de 2009

É hoje !!

Como todos sabem, foi realizado na nossa escola, no dia 05/04 a I Etapa da OBI (Olímpiada Brasileira de Informática). Dos 11 alunos que participaram na nossa escola, 6 foram da nossa turma, hoje sai o resultado de quem passa para a II Etapa, que ocorrerá no Rio de Janeiro.
Vamos todos torcer e esperar anciosos para que alguém, mesmo que não seja da nossa turma, passe e represente nossa escola no Rio de Janeiro !!

Boa Sorte a todos, mais tarde, apareço por aqui com resultados finais !!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Enquete

Iai? O que vocês estão achando do blog???

Útil???
Um tédio???
Ótimo???

Dê a sua opinião na nossa enquete! Para que possamos melhorar cada vez mais o conteúdo! (Enquete ao lado). A enquete se encerra no dia 01/05/09 então vote já! Sua opinião é importante!

Apostila para Gráficos em Pascal

Eis a apostila para aqueles que se interessam em deixar seu programa mais bonito e atrativo.

CLIQUE AQUI para download.

Façam bom proveito ! ;D

Ps.: Este download foi testado e está funcionando corretamente, caso ocorra algum problema, entre em contato comigo ou com Jefferson o mais rápido possível ! Obrigada !

quinta-feira, 16 de abril de 2009

AJUDA

Eu, observando o chat do 1º C estava vendo alguns "personagens estranhos" como por exemplo:

  • SnookieBunny
  • MoopieLips
  • WoogleCute
  • Entre outros...
caso alguém tenha dúvida de como alterar o nome (no chat) basta clicar em cima do "bonequinho" verde, na opção NAME você muda o NOME e na opção PICTURES você muda a FIGURA.

E aproveitem o chat!

Até mais!

6º Atualização



Oi! Aqui esta a 6ª Atualização do nosso horário de aula, as novidades são:

  • Antigo Horário: 4 aulas de Inglês e 8 aulas de Matemática
  • Atual Horário: 2 aulas de Inglês e 5 aulas de Matemática
CLIQUE AQUI para o download

Qualquer dúvida relacionado ao download pode deixar um comentário, ou falar com Vanessa ou Jefferson!

Novidade no Blog !!

Oi galera !!

Como todos sabem, esse blog foi uma idéia de Jefferson (meu sócio ;D), conversando, chegamos a conclusão de que eu deveria também, estar envolvida aqui com o blog. Sempre que possível, estarei por aqui colocando novas postagens e algumas apostilas para vocês estudarem e que terão grande utilidade, principalmente se tratando dos trabalhos que teremos que apresentar ao professor Fabio.

Então pessoal, até a próxima !

terça-feira, 14 de abril de 2009

Em breve...


O que sai de pensamentos "filosóficos" no 1º C não é brincadeira! Em breve, termos a seção: PENSAMENTOS DO 1º, onde vai mostrar o que sai de mais profundo em palavras, aguarde!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Horário de Aulas

Demorou mais chegou!

Aqui está a 5ª atualização do horário de aulas.

Clique aqui para download.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Segunda/AVISO


Segunda (06.04.09) terá normalmente Recuperação de Português, portanto quem for fazer a recuperação, vai ter normalmente.





Segunda (06.04.09) não terá aula de lógica, pois o professor Fábio terá que ir até Recife.

Encurralados












Hoje, 03/04/09 houve uma chuvinha (Mentira! Foi um toró :) ) no final da tarde, e o pior é que o pessoal do 1º C estava lá, uns conseguiram sair mais cedo, porém, outros ficaram no Bloco A (encurralados pela chuva) e os outros 2 que sobraram ficaram na Secretaria... depois de alguns minutos todos foram para suas casas... infelizmente não teve ninguém para fazer a cobertura no Bloco A e é por causa disso que terminamos a postagem... =D

Até a próxima!

Hora da soneca











Enquanto estamos esperando o inicio da aula de Lógica de Programação Breno e Wesley aproveitam para tirar uma soneca, e é claro que as lentes das nossas câmeras não poderia deixar de registrar, não é?

quinta-feira, 2 de abril de 2009

No intervalo





No intervalo de uma aula para outra sempre tem tempo para para cuidar da beleza, não é? Maria Eduarda...

;)

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Apostila de Inglês


Estou disponibilizando para download a apostila de inglês, clique no link abaixo para realizar o download em arquivo PowerPoint 1997-2007!

Clique aqui para download

Blog de Prof. Ana Luiza

Bem, aqui está o link para o blog da nossa professora Ana Luiza.

Clique Aqui para acessar!

Representante e Vice da Sala / HOJE


Hoje, 01 de abril de 2009 houve a eleição para representante, vice e professor conselheiro da sala (1º C), nos 6 primeiros votos a votação ficou empatada com os 3 concorrentes (Jefferson Carvalho, Vanessa Cordeiro e Pedro Augusto) depois desses 6 votos começou! Vanessa conseguiu a maior quantidade de votos, sendo assim a Representante da Sala e Jefferson ficou como Vice, veja abaixo a quantidade de votos:


Vanessa Cordeiro: 17 votos - 50% dos votos
Jefferson Carvalho: 10 votos - 30% dos votos
Pedro Augusto: 07 votos - 20% dos votos

Parabéns, aos eleitos e mão na massa!

Em breve novas postagens!

quinta-feira, 26 de março de 2009

Comunidade no ORKUT


Oi! Criei uma comunidade no ORKUT destinada ao pessoal que faz técnico em informática e advinha o título???

"Fazer um programa que..." quem nunca ouviu essa frase que tecle a primeira tecla, então estão todos convidados a participar dela.

Clique aqui para acessar a comunidade.

Novidades no Blog









Apartir de hoje, temos uma novidade no blog, tudo de engraçado, interessante e podemos dizer até bizarro vem para o blog, desde fotos até vídeos, então nada melhor do que Pedro Augusto (Ninguém) para estreiar no nosso blog a seção RESUMO DO DIA , nesse vídeo logo abaixo você vê o nosso amigo ninguém, com o seu grande amor a cigarra (Sugestões de nomes são bem-vindos!) não tenho mais o que falar é só vocês verem... ;)


quarta-feira, 25 de março de 2009

Amanhã!

Amanhã (26.03.09) haverá a eleição para representante e professor responsável pelo 1º C, boa sorte a todos os candidatos! E amanhã, aqui no blog o resultado parcial das eleições no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus Belo Jardim.

terça-feira, 24 de março de 2009

Professor de Inglês

Chegou no Instituto o mais novo professor de Inglês do 1ºC (e de português em algumas turmas), em breve novas informações!

sexta-feira, 20 de março de 2009

Sábado Letivo

Nesse sábado (21.03.09) haverá o Sábado Letivo no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco, a turma 1º C vai ter aula pela manhã, o horário segue abaixo:

07:30h - 08:20h/Biologia (Profª Fábia)
08:20h - 09:10h/Biologia (Profª Fábia)
09:10h - 09:20h/INTERVALO
09:20h - 10:10h/Português (Profª Josabeth)
10:10h - 11:00h/Português (Profª Josabeth)

Obs.: Você vai precisar do livro, ou seja, levem os livros de PORTUGUÊS e BIOLOGIA no sábado!

Em breve novas postagens!

quarta-feira, 18 de março de 2009

Quem faltou?

Aqui está a anotação de música para quem faltou, aprenda isso e até a próxima aula! ;)




















Até a próxima postagem!

3ª Atualização de Horário de Aula

Olá! Aqui está a 3ª atualização de horário de aula, nesse horário não está as aulas de filosofia e de inglês, mas não se preocupem pois assim que os professores chegarem prof. Josabeth vai colocar essas aulas no horário, então até a 4º Atualização :)

Clique aqui para o download da 3ª Atualização

segunda-feira, 16 de março de 2009

Hora do Planeta - Pela primeira vez no Brasil

Hora do Planeta 2009.

O WWF-Brasil participa pela primeira vez da Hora do Planeta, um ato simbólico, que será realizado dia 28 de março, às 20h30h até 21:30h, no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.

O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem como objetivo chamar para uma reflexão sobre a ameaça das mudanças climáticas.

Participe!  É simples. Apague as luzes da sua sala. Espalhe esse acontecimento, nós temos a responsabilidade e a posibilidade de acabar com o Aquecimento Global, fale para os vizinhos, amigos e familiares e juntos vamos mostrar que ainda tem como mudar essa realidade!

Hora do Planeta 2009.


Terceira Modificação de Horário

Em breve estará no blog a terceira modificação do horário de aula, assim que tiver acesso estarei postando aqui no blog.

Em breve novas postagens!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Entrega do livro de matemática

Hoje (11.03.09) foi realizada a entrega dos livros de matemática para o 1º C já que o professor chegou!

Livro Matemática
Autor: Luiz Roberto Dante
Editora: Ática

Entradas e Saidas

Ontem (10.03.09) chegou o novo professor de Matemética, ele veio de Roraima, e professor Madson saiu do Instituto, mais informações sobre a chegada do novo Prof. de Matemática, nas próximas postagens.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Chat no Blog do Primeiro Ano C

No final do blog você encontra o Chat do Primeiro Ano C você vai poder conversar com quem também está online, para tirar dúvidas, trocar idéias e muito mais. Espero que gostem.

Em breve novas postagens!

Entrega dos livros

Hoje, dia 05 de março, foi realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco a entrega dos livros, por enquanto recebemos os livros de:

  • Química - Professora Karen
Autor: Ricardo Feltre
Editora: Moderna
  • Português - Professora Josabeth
Autor: José De Nicola
Editora: Scipione
  • História - Professora Raquel
Autores: João Paulo e Luiz Estevan
Editora: Companhia da Escola
  • Física - Professora Ana Luiza
Autor: Alberto Gaspar
Editora: Ática
  • Biologia - Professora Fábia
Autor: César da Silva e Sezar Sasson
Editora: Saraiva

Os outros livros já se encontram na Instituição mais só serão entregados aos alunos quando os professores assumir a matéria.

Em breve novas postagens!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Atualização 1 - Horário de Aulas

Aqui está a nova versão do horário de aula do 1º ano C, a única alteração é mais uma aula de ITC (Introdução de Trabalho Científico) na quinta-feira de manhã!

Clique aqui e baixe a atualização 1 do horário de aula!

Apostila de Filosofia - Cáp. 1

Depois de muito tempo, finalmente saiu a Apostila de Filosofia (Prof. Bernardina) - Cap 1, houve alguns problemas técnicos que não deixou eu colocar antes, então o link está logo abaixo.

Clique aqui para ser direcionado ao site para download.

Até a próxima postagem.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Calendário Escolar 2009

Oi, hoje vou postar o link do Calendário Escolar 2009 que se encontra no site do Instituto.

Clique aqui para acessar agora!

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Pascal ZIM

Baixe aqui o Pascal Zim! 5

Pascal Zim! é um ambiente de programação ideal para aqueles programadores que gostam de organização, facilidade e rapidez. Os diversos atalhos do teclado juntamente com a barra de ferramentas tornam o uso do compilador prático, com as principais opções ao alcance dos olhos.

A história da linguagem Pascal

Pascal é uma linguagem estruturada criada em 1970 pelo suíço Niklaus Wirth. Recebeu este nome em homenagem ao matemático Blaise Pascal. A linguagem em questão é muito bem estruturada, ideal para o ensino de linguagens e lógica de programação.

A linguagem Pascal deu origem a uma enorme gama de “dialetos”, podendo também ser considerada uma família de linguagens de programação. Grande parte do seu sucesso se deve a criação do Turbo Pascal. O primeiro compilador para a linguagem foi desenvolvido em Zurique em 1970, mesmo ano em que o primeiro compilador americano de Pascal foi lançado.

O uso do programa

Hello Word em Pascal.A utilização do compilador Pascal Zim! é simplificada e sem complicações. Após baixar o arquivo ZIP, basta descompactar a pasta “pascalzim” para qualquer diretório do seu computador e executar o arquivo “PZIM”.

Duas janelas serão abertas: uma é o programa propriamente dito e a outra é uma janela de console do Windows na qual serão exibidos os resultados e impressões do programa por você desenvolvido.

A tela principal do programa, apesar de simples, é muito funcional. Conforme citado anteriormente, há uma barra de ferramentas com funções como recortar, colar, exibir janela em cascata ou lado a lado, etc. que, apesar de simples, ajudam muito na hora do sufoco.

Barrinha que salva na hora do sufoco.

Há ainda nessa barra atalhos para aplicativos do Windows como: calculadora, bloco de notas, navegador web, prompt do MS-DOS e Windows Explorer. Isso sem contar as funções de compilar e executar direto ou ainda executar o programa no debug, o que ajuda muito para encontrar algum problema ou erro que esteja ocorrendo com o programa desenvolvido.

Para deixar o ambiente com um toque mais pessoal, Pascal Zim! permite o uso de três “temas”: Clássico, Dark Pascal ou Moderno. A única alteração que estes temas proporcionam é na cor de fundo na tela de edição, que pode ficar azul, preta ou branca. Tais temas estão acessível no menu “Janela”.

Site do Instituto

O site do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco Campus Belo Jardim é: www.agronet-pe.gov.br

Em breve mais postagens!

Site do Professor Fábio

Oi, pessoal tudo bem? Aqui está o site do nosso Prof. Fábio (Lógica de Programação) onde você encontra diversas apostilas do nosso interesse.

Clique aqui para acessar o site

Horário de Aulas

Nesse link você faz o download do horário de aulas do 1º C, futuramente será atualizado e consequentimente postarei aqui no blog.

OBS. Arquivo feito em Word 2007 futuramente em versão PDF.

Clique aqui para download