quinta-feira, 30 de abril de 2009

Prova de Lógica de Programação - Respostas

Eis as respostas da prova:

Respostas

Como se saiu ?!? :D

terça-feira, 28 de abril de 2009

Seção Livros


Oi! Aqui está a versão em e-book do livro Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis da nossa "prova" de "interpretação"(segunda página da prova). Quem quizer ler é só dar download.

OBS.: Esse livro estará disponível para compra na escola! Mais informações na escola.

Clique aqui para download.



Quem ficou curioso em relação ao livro sugerido por Evandro [ =D ], O Auto da Barca do Inferno - Gil Vicente, aqui também está uma versão e-book do livro.

Clique aqui para download.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Regulamento Disciplinar

Segue o link para download do Regulamento da nossa Escola, lembrando que:

* Alugumas regras não valem mais, como por exemplo, taxa de alimentação (aquele antigo pagamento que era feito pelos semi-internos para alomoçarem)


Regulamento (clique em IFET)

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Sábado Letivo

Oi! Esse pequeno aviso é para avisar [=D] que nesse sábado (25.04.09) acontecerá o sábado letivo cujas aulas serão:

07:30h - Matemática
08:20h - Matemática
09:10h - INTERVALO
09:20h - Português
10:10h - Português

quarta-feira, 22 de abril de 2009

FLISOL Belo Jardim

O QUE É O FLISOL?

O FLISOL (Festival Latinoamericano de Instalação de Software Livre) é o maior evento de divulgação de Software Livre da América Latina. Ele acontece desde 2005 e seu principal objetivo é promover o uso de software livre, apresentando sua filosofia, seu alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral. Com esta finalidade, diversas comunidades locais de software livre (em cada país, em cada cidade/localidade), organizam simultaneamente eventos em que se instala gratuitamente e totalmente legal, software livre nos computadores levados pelos participantes. Também, paralelamente, são oferecidas apresentaçães, palestras e oficinas, sobre temas locais, nacionais e latinoamericanos sobre Software Livre, com toda sua variedade de expressões: artística, acadêmica, empresarial e social.

QUANDO ?

Dia 25/04

AONDE?

IFET-PE - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco Campus Belo Jardim

COMO PARTICIPAR ?

Inscrições no site : http://www.agronet-pe.gov.br/flisol

CURSOS

Introdução a Linux e OpenOffice nos horários de 10:00 às 12:00 e 15:00 às 17:00 (para ambos)

-------------------------------------------------------------------------------------------

É pessoal, ao que parece, os cursos não foram divulgados pela escola, mas não deixem de participar, será uma ótima experiência para todos !

terça-feira, 21 de abril de 2009

Sábado Letivo

Nesse sábado (25.04.09) haverá sábado letivo com o horário de terça-feira!

Qualquer alteração ou nova informação estarei postando no blog.

- AVISO -

Oi! Passei só para avisar que a aula de matemática de sexta-feira pela manhã não haverá mais. Resumindo:

Sexta de manhã:

07:30h - Química
08:20h - Química
09:10h - INTERVALO
09:20h - Geografia?
10:10h - X
11:00h - X


Aula de matemática só nas segundas e terças.

Até a próxima postagem!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Explicação ...

É pessoal, vocês devem estar estranhando por que não postei os resultados da OBI aqui no blog, mas bem, posso me explicar, os resultados ainda não foram divulgados, mas assim que sairem, imediatamente colocarei aqui para o conhecimento de todos !

:D

sábado, 18 de abril de 2009

É hoje !!

Como todos sabem, foi realizado na nossa escola, no dia 05/04 a I Etapa da OBI (Olímpiada Brasileira de Informática). Dos 11 alunos que participaram na nossa escola, 6 foram da nossa turma, hoje sai o resultado de quem passa para a II Etapa, que ocorrerá no Rio de Janeiro.
Vamos todos torcer e esperar anciosos para que alguém, mesmo que não seja da nossa turma, passe e represente nossa escola no Rio de Janeiro !!

Boa Sorte a todos, mais tarde, apareço por aqui com resultados finais !!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Enquete

Iai? O que vocês estão achando do blog???

Útil???
Um tédio???
Ótimo???

Dê a sua opinião na nossa enquete! Para que possamos melhorar cada vez mais o conteúdo! (Enquete ao lado). A enquete se encerra no dia 01/05/09 então vote já! Sua opinião é importante!

Apostila para Gráficos em Pascal

Eis a apostila para aqueles que se interessam em deixar seu programa mais bonito e atrativo.

CLIQUE AQUI para download.

Façam bom proveito ! ;D

Ps.: Este download foi testado e está funcionando corretamente, caso ocorra algum problema, entre em contato comigo ou com Jefferson o mais rápido possível ! Obrigada !

quinta-feira, 16 de abril de 2009

AJUDA

Eu, observando o chat do 1º C estava vendo alguns "personagens estranhos" como por exemplo:

  • SnookieBunny
  • MoopieLips
  • WoogleCute
  • Entre outros...
caso alguém tenha dúvida de como alterar o nome (no chat) basta clicar em cima do "bonequinho" verde, na opção NAME você muda o NOME e na opção PICTURES você muda a FIGURA.

E aproveitem o chat!

Até mais!

6º Atualização



Oi! Aqui esta a 6ª Atualização do nosso horário de aula, as novidades são:

  • Antigo Horário: 4 aulas de Inglês e 8 aulas de Matemática
  • Atual Horário: 2 aulas de Inglês e 5 aulas de Matemática
CLIQUE AQUI para o download

Qualquer dúvida relacionado ao download pode deixar um comentário, ou falar com Vanessa ou Jefferson!

Novidade no Blog !!

Oi galera !!

Como todos sabem, esse blog foi uma idéia de Jefferson (meu sócio ;D), conversando, chegamos a conclusão de que eu deveria também, estar envolvida aqui com o blog. Sempre que possível, estarei por aqui colocando novas postagens e algumas apostilas para vocês estudarem e que terão grande utilidade, principalmente se tratando dos trabalhos que teremos que apresentar ao professor Fabio.

Então pessoal, até a próxima !

terça-feira, 14 de abril de 2009

Em breve...


O que sai de pensamentos "filosóficos" no 1º C não é brincadeira! Em breve, termos a seção: PENSAMENTOS DO 1º, onde vai mostrar o que sai de mais profundo em palavras, aguarde!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Horário de Aulas

Demorou mais chegou!

Aqui está a 5ª atualização do horário de aulas.

Clique aqui para download.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Segunda/AVISO


Segunda (06.04.09) terá normalmente Recuperação de Português, portanto quem for fazer a recuperação, vai ter normalmente.





Segunda (06.04.09) não terá aula de lógica, pois o professor Fábio terá que ir até Recife.

Encurralados












Hoje, 03/04/09 houve uma chuvinha (Mentira! Foi um toró :) ) no final da tarde, e o pior é que o pessoal do 1º C estava lá, uns conseguiram sair mais cedo, porém, outros ficaram no Bloco A (encurralados pela chuva) e os outros 2 que sobraram ficaram na Secretaria... depois de alguns minutos todos foram para suas casas... infelizmente não teve ninguém para fazer a cobertura no Bloco A e é por causa disso que terminamos a postagem... =D

Até a próxima!

Hora da soneca











Enquanto estamos esperando o inicio da aula de Lógica de Programação Breno e Wesley aproveitam para tirar uma soneca, e é claro que as lentes das nossas câmeras não poderia deixar de registrar, não é?

quinta-feira, 2 de abril de 2009

No intervalo





No intervalo de uma aula para outra sempre tem tempo para para cuidar da beleza, não é? Maria Eduarda...

;)

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Apostila de Inglês


Estou disponibilizando para download a apostila de inglês, clique no link abaixo para realizar o download em arquivo PowerPoint 1997-2007!

Clique aqui para download

Blog de Prof. Ana Luiza

Bem, aqui está o link para o blog da nossa professora Ana Luiza.

Clique Aqui para acessar!

Representante e Vice da Sala / HOJE


Hoje, 01 de abril de 2009 houve a eleição para representante, vice e professor conselheiro da sala (1º C), nos 6 primeiros votos a votação ficou empatada com os 3 concorrentes (Jefferson Carvalho, Vanessa Cordeiro e Pedro Augusto) depois desses 6 votos começou! Vanessa conseguiu a maior quantidade de votos, sendo assim a Representante da Sala e Jefferson ficou como Vice, veja abaixo a quantidade de votos:


Vanessa Cordeiro: 17 votos - 50% dos votos
Jefferson Carvalho: 10 votos - 30% dos votos
Pedro Augusto: 07 votos - 20% dos votos

Parabéns, aos eleitos e mão na massa!

Em breve novas postagens!